Atleta mandaguariense se destaca na região

O goleiro mandaguariense, Pedro Lucas Salvador Angeluci, é destaque no handebol paranaense. Recentemente Pedro participou do Campeonato Paranaense de Handebol e seu time conquistou o segundo lugar. 

Ele pratica o esporte desde os 12 anos de idade e atualmente, com 20 anos, é goleiro do time de handebol de Maringá e coleciona títulos e campeonatos. “Eu comecei a jogar com 12 anos de idade e conheci o esporte no meu colégio, eu estava lá sem fazer nada e me chamaram para jogar e gostei, desde lá nunca mais parei! No colégio havia um professor que eu gostava muito e ele me chamou para jogar junto com os meus amigos e aí comecei a me interessar porque era divertido e meus pais sempre me incentivaram a praticar esportes”, conta ele.

O esporte muda e transforma a vida das pessoas, com Pedro isso não foi diferente: “O handebol me fez ser tudo que sou hoje, a pessoa que me tornei, me ensinou a correr atrás do que queria e persistir”.

Antes do início da pandemia Pedro passou por alguns times de handebol e participou de diversos campeonatos até se fixar na equipe de Maringá. “No Adulto é meu primeiro time, mas na Base já passei por alguns, no começo já joguei pelo colégio e pelo time de Mandaguari e também pela cidade de Marialva até 2019. Em 2020 fui para um time de Maringá e por conta da pandemia paramos, mas agora fui convidado para integrar o time de handebol de Maringá e estou até hoje. Já participei de alguns jogos escolares em Mandaguari e também regionais, joguei paranaense por Mandaguari em 2015 e joguei alguns por Marialva e fomos campeões na categoria sub-15. Por Maringá também já fui campeão, jogamos o paranaense e ficamos em segundo lugar esse ano e fomos campeões dos jogos abertos. Batalhamos muito por essa vitória tanto que ganhei um troféu como Destaque do Jogo!”.

Para os próximos anos Pedro pretende continuar jogando e se destacando no esporte, ele diz que alguns atletas o inspiram a continuar. “Pretendo sim continuar jogando, quero crescer ainda mais e quero jogar internacionalmente também, não tenho vontade nenhuma de parar. Tenho alguns ídolos que me inspiram, o goleiro Rick que passou pela seleção, é minha grande inspiração. Esse ano tive ainda a oportunidade de jogar contra dois grandes goleiros paranaenses, o Mike e o Marcão, e eu me inspiro muito neles”.

“Queria citar também a professora Márcia e o professor Felipe, de Mandaguari, que me ajudaram muito a chegar onde eu estou e sem eles eu jamais teria alcançado tudo que alcancei, só tenho a agradecer a eles e também ao professor Usiel de Marialva que sempre me ajudou no esporte”, finaliza.