Padaria Artesanal Assucar é inaugurada em Mandaguari

No ramo desde 2014 a Padaria Artesanal Assucar traz, além de inovação tecnológica na fabricação de pães, bolos, doces e salgados, uma grande inovação gastronômica para a cidade de Mandaguari!

Na última quinta-feira (15) a empresa adquiriu um novo espaço que fica localizado na Rua Dr. Rufino Maciel, esquina com a Rua Ver. Tertuliano Guimarães Júnior, no centro da cidade. De cara nova, a padaria tem acomodações com uma arquitetura que mescla a antiguidade com a modernidade, além de um amplo espaço para acomodar seus clientes. O telefone para contato, é o (44) 9 9145-1041.

Em entrevista o proprietário Eduardo Barros, esposo da Ana Barros, falou ao Portal Agora, confira:

Como a ideia da Padaria Artesanal Assucar surgiu?

Tudo começou pela minha esposa em 2014 atendendo eventos e produzindo doces para festas. Em 2016 ela montou uma confeitaria e então o Assucar surgiu, virou uma confeitaria que trabalhava com bolos e doces. Nós demos uma pausa para “aumentar” a família e surgiram nossos filhos, o Joaquim e a Olivia, e em 2021 retomamos o projeto e transformamos o Assucar em uma padaria artesanal.

E a padaria agora passou por reformas e está de cara nova, não é?

Sim ficou lindo nossa nova casa, antigamente estávamos trabalhando com a padaria artesanal próximo ao Parque da Pedreira e agora tivemos a oportunidade de resgatar um prédio histórico da nossa cidade. Nós fizemos uma restauração na casa para manter a originalidade dela e manter esse prédio histórico do nosso município.

E não é só a casa que é nova, mas também os produtos da padaria, não é?

Isso mesmo, nós queriamos permitir que os mandaguarienses tivessem acesso ao que há de melhor da padaria mundial, então em 2022 importamos um forno da Bélgica e ele só foi entregue agora em outubro de 2023. Esse novo forno foi instalado apenas na casa nova e atualmente é o mesmo que faz pães italianos que são consumidos na Toscana, na Itália, em Paris, na França, e agora também em Mandaguari, aqui no Assucar.

O nosso grande segredo é o nosso blend de farinhas, hoje utilizamos uma farinha paranaense, que é da família Venturelli de Sertanópolis, uma farinha do cerrado brasileiro de Goiás, que é uma farinha 100% orgânica, e depois nós utilizamos seis farinhas italianas. Pois somente com o trigo italiano conseguimos fazer a fermentação natural, infelizmente hoje no Brasil nós não temos uma genética no trigo que permita fazer a fermentação natural.

Os processos de fabricação também foram modernizados?

Bom, em termos de processos hoje nós temos um controle sanitário rigoroso e em Mandaguari temos feito um bom trabalho. Na nossa cozinha, além de contar com o forno exclusivo, temos outros equipamentos que auxiliam nos processos e que controlam a temperatura e o pH da massa, isso tudo para garantir o melhor sabor e a melhor experiência para nossos clientes.

Gostaria de convidar à todos os mandagarienses para conhecer nossa padaria, para comer o nosso pão que é saudável e entrega uma qualidade de vida maior para a população. Além dos pães, temos também o café da família Rosseto, eles têm um café especial premiado várias vezes e nossos clientes podem prová-lo.