Valorant Masters: Sacy comemora títulos de VCT e CBLOL: “Zerei a Riot”

Gustavo “Sacy” zerou o competitivo da Riot Games. Com o título do Valorant Masters pela Team Vikings, nesse domingo, o jogador conseguiu o feito histórico de se tornar campeão por duas modalidades diferentes desenvolvidas pela publisher: Valorant e League of Legends. Além do título brasileiro no VCT, o atleta também conquistou o CBLOL 2017 com a camisa da RED Canids. Em entrevista para a transmissão oficial do Masters, Sacy exaltou o feito histórico e agradeceu nomes como Felipe “brTT” e Felipe “YoDa”, com quem atuou junto. Ele ainda comentou sobre uma Gamelanders “previsível” na final do Masters e o foco para a disputa das próximas etapas antes do mundial.

– Para mim, é muito estranho eu ter sido campeão do CBLOL e agora pelo Valorant. Zerei o game da Riot já – disse durante bate-papo com a caster Evelyn Mackus.

Ele aproveitou a ocasião para exaltar toda a carreira construída enquanto pro player de LoL. Ele aposentou o teclado e o mouse pelo competitivo do MOBA em 2020.

– O LoL me ensinou tantas coisas. As pessoas que eu joguei com… YoDa, brTT, Tockers, Revolta. Todos esses caras me ensinaram tantas coisas que eu aperfeiçoei isso no Valorant. Consegui estudar o jogo melhor, e tudo isso por causa do LoL, sabe?

– O meu desempenho ser tão bom veio do LoL. Veio das pessoas com quem já convivi. Então, agradeço muito minha carreira no LoL que, querendo ou não, tá pagando o preço aqui e agora pelo Valorant.

Final “previsível” e próximas etapas antes do mundial

Ainda durante a entrevista, Sacy explicou que a vitória por 3 a 0 se deu muito também porque a Gamelanders, que era vista como a favorita ao título, jogou de forma previsível.

– Eles foram previsíveis. A gente deu uma estudada neles, a série deles contra a FURIA e eles jogaram meio que exatamente igual. Nós, dentro de jogo, tivemos uma leitura ótima e entramos bem confortáveis – resumiu.

O atleta também comentou sobre a escolha da organização em montar um time experiente para a disputa do competitivo de Valorant. Além de Sacy, a VKS conta com nomes como Matias “Saadhak” (Overwatch e CS:GO) e Leandro “frz” (Paladins).

– Fico feliz que nosso planejamento deu certo. A gente quis montar um time mais experiente pra justamente ter esse resultado o mais cedo possível.

Por fim, ele projetou que, mesmo com o título do Masters, a VKS manterá o pé do chão. Mesmo largando em vantagem para o mundial, o time ainda tem muito chão pela frente.

– Tem mais dois Masters, a gente quer chegar na Champions, tem Islândia. É manter o pé no chão para os próximos campeonatos. Ainda tem muita coisa pela frente.