Léo Santos é nocauteado no último segundo, e Bruno Bulldoguinho vence a primeira no UFC

Tudo levava a crer que a luta iria para decisão dos juízes, mas Grant Dawson encaixou golpes duros no rosto de Léo Santos no ground and pound e conseguiu o nocaute aos 4m59s do terceiro assalto, no card preliminar do UFC: Brunson x Holland, neste sábado, em Las Vegas (EUA). Esta foi a primeira derrota do peso-leve (até 70kg) brasileiro no Ultimate. Antes disso, foram sete triunfos e um empate na companhia.

Dawson não respeitou o chão de Léo Santos desde o início. Em desvantagem na trocação após levar muitos chutes baixos do brasileiro, Grant Dawson passou a buscar quedas no primeiro round, mas, ao pressionar contra a grade, foi colocado no solo com uma queda de judô. No segundo assalto, os dois passaram a procurar o combate em pé e trocaram bons golpes. Na metade final do round, Dawson conseguiu deixar o rival com as costas na grade e controlou bem o oponente, mas Léo reagiu no último minuto ao chegar às costas do americano. Pouco antes de o cronômetro zerar, Dawson ainda acertou um chute rodado na cabeça do brasileiro.

No terceiro round, Dawson insistiu na estratégia de ir para o chão e, após muita insistência, conseguiu derrubar. Da meia-guarda, ele dava pouco espaço para o brasileiro, que pouco fez para sair da posição, sem ameaçar o americano em nenhum momento. Parecia que a luta iria para a decisão dos juízes e, nos últimos segundos, Dawson acertou quatro golpes duros no rosto de Léo, que “apagou”.

Com boa atuação, Bulldoguinho nocauteia e vence a primeira no UFC

Em sua melhor atuação desde que foi contratado pelo Ultimate, Bruno Bulldoguinho enfim venceu. O brasileiro, que vinha de duas derrotas seguidas, não deu chances para JP Buys e conseguiu o nocaute técnico aos 2m56s do segundo round. Agora, ele soma 11 vitórias, cinco derrotas, dois empates e um “No Contest” (luta sem resultado) no cartel. Já o sul-africano fez sua estreia na companhia e teve interrompida uma sequência de cinco resultados positivos.

Bulldoguinho dominou a luta desde o início. No primeiro round, controlou a maior parte da luta no solo e, no soar do gongo, acertou uma bonita cotovelada giratória. No segundo, resolveu o confronto na trocação. Depois de conectar uma bomba de direita que levou Buys a knockdown, o brasileiro foi para cima com uma sequência de socos. O sul-africano ainda ficou de pé, mas recebeu outra direita na cabeça, e o árbitro central interrompeu.