Talles Magno, Henrique e Carlinhos fazem Vasco formar um time com saídas de jogadores

Em dois dias, o Vasco acertou três saídas. Uma já era esperada, a do lateral-esquerdo Henrique, que teve sua rescisão anunciada e está a caminho do Lyon. As outras duas foram mais surpreendentes, do atacante Talles, que defenderá o NY City FC, e do meia Carlinhos, com saída definida em comum acordo.

As saídas permitem a formação de um time de ex-vascaínos desde que foi iniciada a transição de presidentes, em dezembro, quando Alexandre Campello começou a passar o bastão a Jorge Salgado. A equipe tem goleiro experiente, jogador que mais vestiu a camisa do Vasco no século 21 e lateral campeão da Copa do Brasil.

Defesa

O goleiro é Fernando Miguel, titular desde 2018 e que foi emprestado ao Atlético-GO. Pikachu, lateral-direito, é o recordista em questão, com 253 partidas e 40 gols marcados. E o representante da última conquista nacional é o lateral-esquerdo Ramon, que se aposentou após o término de seu contrato, em dezembro.

A zaga é formada por Breno, outro que saiu em final de contrato e posteriormente até processou o clube, e Marcelo Alves – este foi para o Vitória.

O setor defensivo ainda teria como opções o lateral-esquerdo Henrique e o zagueiro Jadson, que pediu para sair em janeiro, quando recebeu proposta do futebol chinês.

Meio-campo

O meio de ex-vascaínos é formado por Leo Gil, Carlinhos e Benítez. Somente o último, porém, destacou-se com a Cruz de Malta.

Leo, um dos reforços que menos corresponderam em 2020, saiu em março. Benítez, após altos e baixos, trocou o Vasco pelo São Paulo. Carlinhos, outro que não se firmou, encaminhou a rescisão com o clube nesta terça-feira.

Ataque

Na frente, saíram dois jogadores sem destaque e uma joia de muito valor. O colombiano Gustavo Torres talvez tenha sido o pior reforço da gestão de Campello. Não foi bem dentro e fora de campo. Ygor Catatau mostrou-se útil, tinha chances de ficar, mas preferiu o Vitória.

Talles Magno, que vinha em baixa, recebeu proposta vantajosa do Grupo City e defenderá o NY City FC. De cara, a transação rendeu R$ 42 milhões à vista, e as cifras podem aumentar de acordo com variáveis.

Economia

Com os acordos feitos e saídas, o Vasco economizou mais de R$ 10 milhões. Pikachu, Torres, Benítez, Léo Gil e Carlinhos ainda tinham cifras importantes a receber.

Quatro afastados

Se Henrique deixou o grupo dos “encostados” ao ter sua rescisão oficializada – o contrato era válido até agosto -, Werley, Marcos Júnior e Lucas Santos seguem trabalhando à parte. Neto Borges, outro integrante do quinteto afastado, deixou de treinar nas dependências do Vasco após acionar o clube na Justiça.