Suns se defendem de LeBron, nocauteiam Lakers e assumem a vice-liderança do Oeste

O Phoenix Suns mais uma vez deu provas de que pensa alto na temporada. Mesmo jogando no Staples Center, a franquia do Arizona se impôs e bateu o Los Angeles Lakers por 114 a 104, no confronto que finalizou a rodada desta terça-feira na NBA. Com o grande resultado obtido fora de casa, desbancou o rival da vice-liderança da Conferência Oeste.

Ainda sem Anthony Davis ao lado, LeBron fez de tudo, mas não teve como impedir a queda dos locais. James marcou 38 pontos (registrando ainda 6 assistências, 5 rebotes, 2 roubos de bola e 1 toco) e terminou como o cestinha da noite, pouco para segurar o insinuante e eficaz oponente. Dennis Schroder (17 pontos) e Talen Horton-Tucker (16) mostraram serviço pelos Lakers.

O conjunto prevaleceu porém quatro nomes merecem citações especiais no Phoenix. Dario Saric saiu do banco para fechar como o principal anotador da equipe com 21 pontos, seguido por Mikal Bridges (19), Deandre Ayton (17), Devin Booker (17) e Jae Crowder (15), este que errou apenas um arremesso do perímetro em 5 tentados.

O jogo

O início foi lá e cá, mas a partir da metade do primeiro quarto os Suns abriram 11 pontos (26 a 15) e deram mostras de sua força. , Bridges e Cameron Johnson começaram forte pelos visitantes, enquanto Schroder e Tucker ajudavam LeBron na linha de frente dos Lakers, que foram para o segundo período com a derrota parcial de 29 a 21.

A equipe californiana precisou de menos de 4 minutos para virar o placar (35 a 34) e dar o recado ao oponente. Sem se intimidar, o Phoenix seguiu firme e voltou a tomar a dianteira, levando para o descanso a vantagem de 7 pontos (60 a 53). Pegando embalo, Booker já somava 15 pontos e era um dos cestinhas do jogo, com a mesma pontuação de Lebron James.

Com ótimo aproveitamento nas bolas de 3, Crowder aparecia como outra importante arma nos Suns, que se mantiveram à frente até o fim do quarto: 86 a 83. A partida, no entanto, estava aberta e com final absolutamente imprevisível. Recarregando as baterias, as equipes prepararam suas artilharias para os 12 minutos derradeiros.

Fazendo rapidamente 10 a 2, o time do Arizona se distanciou novamente e jogou pressão para os locais. Chamando a responsabilidade, LeBron empurrava os Lakers na tentativa da virada, porém a tarefa não era fácil. Consciente e muito aplicado, o Phoenix seguiu mantendo o adversário à distância e, deixando claro a força de seu conjunto, derrubou o atual campeão em pleno Staples Center.

Encontrou alguma informação errada ou erro de digitação? Clique aqui e avise a redação do Portal Agora