São Paulo x Ferroviária: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

São Paulo e Ferroviária se enfrentam na noite desta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O São Paulo encara o Paulistão como prioridade, tanto que, na última quarta-feira, escalou reservas contra o Rentistas, no Uruguai, pela Libertadores, para poupar titulares para o confronto desta sexta. O técnico Hernán Crespo, porém, não deve ter força máxima, já que Daniel Alves e Luciano estão lesionados.

O Tricolor é o time de melhor campanha no estadual, mas empatou as últimas quatro partidas (duas pelo Paulistão e duas na Libertadores).

A Ferroviária chega às quartas de final com credenciais que lhe permitem ser considerada mais que um “azarão”, embora o próprio técnico Elano jogue o favoritismo ao São Paulo. A Locomotiva fez a quarta melhor campanha geral e foi o segundo melhor time do interior, atrás apenas do Red Bull Bragantino, com seis vitórias, três empates e três derrotas.

Diante dos grandes, a campanha é regular. Empatou na Vila Belmiro com o Santos, perdeu para o Palmeiras no Allianz Parque e venceu o Corinthians na Fonte Luminosa.

Transmissão: o duelo será transmitido por SporTV e Premiere, com narração de Jota Júnior e comentários de Sálvio Spínola, Ana Thaís Matos e Roque Jr.

São Paulo – Técnico: Hernán Crespo

Crespo terá de volta seus titulares, que nem viajaram ao Uruguai para o jogo contra o Rentistas, na última quarta-feira. Daniel Alves, Luciano e Eder devem ser desfalques, lesionados. O clube trata o Paulista como prioridade, o melhor caminho para encerrar o jejum de quase nove anos sem títulos.

Para essa fase do torneio, o São Paulo inscreveu William, Orejuela, Paulinho Boia e Shaylon, que ficaram fora da fase de grupos. Bruno Rodrigues, Thiago Couto, Toró e Tchê Tchê, os dois últimos negociados, foram excluídos da lista de inscritos. Provável escalação: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Gabriel Sara e Pablo.

Quem está fora: Eder, Daniel Alves, Luciano (lesionados)

Ferroviária – Técnico: Elano

O time comandado por Elano finalizou sua preparação em Sorocaba, cidade mais próxima a São Paulo do que Araraquara. Dois jogadores não viajaram com o elenco, o volante Nando Carandina e o atacante Everton Brito, ambos contundidos. Já o atacante Guilherme Bala, recuperado de lesão, está liberado e disponível para o jogo.

A tendência é o técnico manter o time no 4-3-3, com o trio de meio-campistas Higor Meritão (mais marcador), Zanocelo (melhor saída de bola) e Renato Cajá (armação), além do ataque com dois jogadores abertos, Felipe Marques e Rogério, e o centroavante Bruno Mezenga, artilheiro do Paulistão com oito gols, como referência.

Provável escalação: Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Didi e Arhtur Henrique; Higor Meritão, Vinicius Zanocelo e Renato Cajá; Rogério, Felipe Marques e Bruno Mezenga.

Quem está fora: Nando Carandina e Everton Brito (lesionados)