Melhor na técnica, Calvin Kattar vence luta principal contra Dan Ige na “Ilha da Luta” do UFC

A luta principal do segundo evento do UFC na “Ilha da Luta” de Abu Dhabi, nesta quarta-feira, foi um duelo técnico de trocação na divisão dos pesos-penas. E deu a lógica: favorito nas casas de apostas, o americano Calvin Kattar derrotou o havaiano Dan Ige por decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 48-47). Prêmio merecido para o sexto colocado do ranking da categoria, que defendeu todas as entradas de queda de Ige e foi mais certeiro por todo o combate, graças à sua vantagem na altura e envergadura e a um sentido impecável de timing e domínio de cage.

 Ige acertou os primeiros bons golpes da luta, mas foi apenas enquanto Kattar não encontrava a distância adequada para seus ataques. Uma vez que colocou a mão no havaiano, Kattar machucou o adversário e deixou um roxo embaixo de seu olho direito. Além de alguns chutes bem colocados na linha de cintura, o americano mostrava deu bom boxe com ganchos e uppercuts conectados de diferentes ângulos. Ige passou a alternar mais a base no segundo assalto e conseguiu confundir o adversário e acertar boas combinações no corpo e cabeça.

Kattar soltou mais as mãos no terceiro assalto e tentou aplicar mais volume, a pedido de seus treinadores. Mas Ige se movimentava bem e dificultava as coisas. Além disso, respondia com bons golpes no corpo e chutes baixos. Foi um round dificílimo de se pontuar, tamanho o equilíbrio.Talvez por isso, Ige tenha tentado uma queda logo no início do quarto período, sem sucesso. Kattar acertou uma canelada voadora no peito pouco depois e Ige sentiu, caiu, mas se recuperou. Pelo resto do assalto, o americano se mostrou mais confortável e pontuou com jabs, chutes baixos e uppers. O quinto e último round seguiu o mesmo ritmo da segunda metade do quarto período, com Kattar mais inteiro e certeiro.