Mandaguariense é campeão em fisiculturismo em Curitiba

O fisiculturista mandaguariense Jorge Luiz Dias Goes foi campeão em um campeonato de fisiculturismo em Curitiba.

No último mês, Jorge foi até Curitiba competir em seu primeiro campeonato de fisiculturismo e ficou em primeiro lugar de sua categoria, uma experiência e tanto.

Jorge diz que foi uma conquista difícil, pois não estava acostumado a competir: “Olha foi bem difícil, pois eu não estava acostumado a uma rotina tão rígida na alimentação e treinamentos, competi como sempre fui, natural, então foi bem difícil”.

Ele conta também como são seus treinos e como funcionam os campeonatos de fisiculturismo: “Meus treinos são de segunda à sexta-feira 1x ao dia e a cada dia faço 2 grupos musculares, cada músculo 1x por semana. Esse foi meu treino para o campeonato em Curitiba. Os campeonatos são divididos em várias categorias e cada uma delas tem suas divisões de peso, altura ou peso e altura, cada categoria visa uma visão de físico, mais volumoso,mais definido, mais estético e assim vai”.

Jorge tem 24 anos de idade e era morador de Sarandi, porém se mudou para Mandaguari há um ano e é morador da Vila Vitória. Ele começou a treinar aos 15 anos de idade para corrigir a postura e com isso pegou gosto pelo esporte e começou a treinar profissionalmente. “Comecei a treinar com 15 anos de idade, o interesse pelo esporte foi depois com os resultados e vídeos de fisiculturistas treinando e posando. Comecei a treinar porque nunca fui bom em futebol na escola e em outros esportes, tinha uma má postura, era muito magro e estava tentando achar uma coisa para eu fazer que realmente fizesse sentido para mim. Eu estava muito revoltado com a vida e estava tentando desabafar tudo aquilo que um adolescente pensa nessa fase, mas com o tempo vi que isso é uma coisa da vida e não um erro que eu tinha. Foi aí que comecei a ver os resultados na musculação e fazer por mim mesmo e não pelos outros ou pelos problemas da vida”, desabafa ele.

Jorge conta que seus planos para o futuro agora é continuar treinando, competindo e tendo bons resultados. “Bom, poderia dizer em ser o melhor do mundo, mas não, temos que definir metas que estão mais próximas e também do futuro quem sabe é somente Deus, ele que irá nos proporcionar o melhor sem nós soubermos. Mas meus planos agora é competir naturalmente mais vezes possível e conseguir boas colocações para mostrar meu potencial e ser reconhecido pessoalmente e nas federações. Depois disso só Deus sabe, pois é como eu disse, temos que definir metas que são realistas ao nosso ver, no nosso agora”, finaliza ele.