Harden inspirado, recorde de triplo-duplos em um dia e Curry quarterback: a noite da NBA

James Harden foi um dos destaques individuais da rodada ao conduzir o Brooklyn Nets em sua 14ª vitória nos últimos 15 jogos, a sexta consecutiva. Mesmo sem o companheiro Kyrie Irving, o Barba brilhou e fechou a noite com um triplo-duplo, marcando 40 pontos e alcançando duas importantes marcas. Na vitória do Golden State Warriors, Stephen Curry chamou a atenção dos olheiros da NFL, e uma nova marca de triplos-duplos foi alcançada na liga nesta quarta-feira.

Sozinho ou acompanhado, ele faz

James Harden foi um dos destaques individuais da rodada ao conduzir o Brooklyn Nets em sua 14ª vitória nos últimos 15 jogos, a sexta consecutiva. Mesmo sem o companheiro Kyrie Irving, o Barba brilhou e fechou a noite com um triplo-duplo, fazendo 40 pontos, 15 assistências e 10 rebotes.

A marca, a 100ª em sua carreira, colocou Harden ao lado de Wilt Chamberlain, Michael Jordan e Kobe Bryant como os únicos da história com 100 partidas de 40 pontos. O armador também se juntou a Vince Carter como o único Nets com um triplo-duplo de 40 pontos, e ainda protagonizou uma ponte aérea com Nicolas Claxson que vale o replay.

Fez feio

O Toronto Raptors recebeu Fred VanVleet e Pascal Siakam após cumprirem o protocolo da liga contra a Covid-19, mas a equipe sofreu sua sexta derrota consecutiva nesta quarta contra o Detroit Pistons. A defesa segue dando dor de cabeça para a torcida, que acompanhou um show do calouro Saddiq Bey, cestinha dos Pistons com 28 pontos.

Noite das estrelas

No sábado, a NBA bateu o recorde de cinco triplos-duplos em uma única noite com Giannis Antetokounmpo, Russell Westbrook, James Harden, Julius Randle e Domantas Sabonis. Nesta quarta, porém, a liga superou a marca, contabilizando seis triplos-duplos de Harden, Sabonis, Draymond Green, Ben Simmons, Westbrook e Nikola Jokic.

Haja coração!

Diferente daquelas partidas com larga vantagem do vencedor, o resultado do confronto entre o Milwaukee Bucks e o Philadelphia 76ers só foi confirmado, de fato, com o fim da contagem no cronômetro. Giannis Antetokounmpo, Ben Simmons e Tobias Harris duelaram para decidir o confronto, briga que começou já no fim do último quarto, com o grego.