Final do CBLOL 2021: Kalec avalia chances em Vorax x paiN

Finalista do CBLOL 2021, a Vorax demonstrou bom controle na vitória diante da RED Canids pelas semifinais do 1º split, neste domingo. O resultado deixou parte da comunidade surpresa, ainda mais porque o time havia assumido o lado azarão dos playoffs do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Contra a Matilha, a Vorax apresentou um jogo coletivo muito bem coordenado. Na coletiva de imprensa logo após a classificação, Kalec projetou a final diante da paiN Gaming, que ganhou do Flamengo na outra semifinal.

– Nossa equipe tem coisas à favor chegando na final. Apresentamos uma semifinal mais segura e confiante do que os jogos de playoff da paiN. É inegável que a experiência deles é muito grande. Eles devem ter bom uso nisso, então temos que respeitar totalmente. Vamos estudá-los.

O treinador foi questionado sobre o que mudou da Vorax semifinalista do último split do ano passado – quando o time ainda era Prodigy e perdeu para a paiN – para essa que acabou de carimbar vaga para a final marcada para o próximo dia 18.

– Split passado foi split passado. A gente só focou na mentalidade e no nível de energia. Faltou isso na série contra a paiN em relação ao ano passado.

– Nossa metodologia, acreditamos muito. Sabemos que dá frutos, que dá resultados. Algumas vezes, as equipes ficam estagnadas. Essa é a nossa diferença.

E até mesmo já projetando a decisão do 1º split do CBLOL 2021, Kalec pregou respeito máximo ao time de Felipe “brTT”, mas demonstrou muita confiança em seus comandados.

– Preparação completa sabendo que eles são uma ameaça. Se a gente seguir o mesmo caminho (de hoje), podemos ganhar.

– Espero que sejam grandes jogos. A paiN é uma equipe boa. Tivemos bons treinos ao longo do split. Vai ser uma série de nível muito bom, mas tenho total confiança que o time sairá com a vitória.

No dia 18 de abril, o duelo entre Vorax e paiN será em md5, a partir das 13h (de Brasília) – e contará com transmissão do SporTV 3. Além do título, estarão em jogo também a premiação de R$ 70 mil para o time ganhador, além da vaga para o MSI 2021 – a ser disputado presencialmente na Islândia, e já com confrontos diretos (ou seja, sem fase de entrada); o campeão do CBLOL enfrentará o vencedor da LCS.