Em jogo duríssimo, Minas vence Instituto de Córdoba e pega o Flamengo pela Champions

Em jogo duríssimo disputado na cidade de Córdoba, o Minas virou e venceu o Instituto por 88 a 80 na noite desta quarta-feira pela Champions League das Américas. A equipe mineira chegou a perder por 11 pontos de diferença, mas se recuperou no segundo tempo. Os mineiros terão apenas 24h de descanso antes de entrarem em quadra contra o Flamengo, líder do grupo D com três vitórias, nesta quinta-feira.

Devido à pandemia de Covid-19, a competição está sendo disputada no esquema de bolha. A sede de Córdoba, na Argentina, é a terceira da temporada. O retrospecto entre as duas equipes tinha sido equilibrado. No Rio de Janeiro, primeira fase da competição, o Minas venceu o Instituto por 100 a 85. No segundo encontro entre as equipes, na bolha de Belo Horizonte, o Minas foi derrotado por 84 a 81.

O jogo

O primeiro quarto do jogo foi bastante intenso. A equipe do Minas começou melhor, mas cometeu erros de ataque e deixou os donos da casa virarem. O Instituto levou a melhor por apenas um ponto, 26 a 25.

No segundo período, o Minas acusou o golpe e ficou mais apagado. O ataque dos rivais argentinos não teve dificuldade. As equipes foram para o intervalo com mais uma vantagem maior para os argentinos, 52 a 41.

Na volta do intervalo, reação do Minas. O plantel mineiro melhorou o aproveitamento no ataque e na defesa. Os brasileiros chegaram junto e venceram por 24 a 13. O placar geral ficou empatado em 65 a 65.

No quarto período, o Minas chegou a abrir nove pontos de vantagem sobre o Instituto, vitória por 88 a 80. O plantel mineiro enfrenta o Flamengo, líder do grupo D com três vitórias, nesta quinta-feira.