Com contrato até 2022, Cuca vislumbra estar na inauguração do futuro estádio do Atlético-MG

Não foi por acaso que o Atlético-MG acertou um contrato de dois anos com o técnico Cuca. A cúpula do Galo quer o treinador na inauguração da Arena MRV, futura casa própria com previsão de abrir as portas em outubro de 2022. Cuca foi apresentado no “centro de experiências” do canteiro de obras, e já vislumbra estar presente no dia de abertura. Ele lembrou dos tempos de Independência, onde conquistou títulos e fez do estádio uma fortaleza.

– Tomara Deus que eu esteja aqui também (no Atlético, em 2022), para inaugurar aqui assim como inauguramos no Horto e fomos felizes lá – Cuca

Na primeira passagem pelo Atlético, entre 2011 e 2013, Cuca realizou 55 jogos no Horto, reinaugurado após reforma em abril de 2012. Foram 40 vitórias, 14 empates e apenas uma derrota. Aproveitamento de 81,21%. O time marcou 134 gols e sofreu apenas 47. Cuca esteve presente na visita do Independência nos últimos retoques para a reinauguração, em fevereiro de 2012, ao lado de uma comitiva do Galo.

– Em 2012, eu fui lá conhecer as obras do Independência, quando estavam terminando. Coloquei o capacete amarelo. Me traz muito aquela lembrança, de rever agora. Aqui está um pouco mais cru, mais gente trabalhando. É emocionante imaginar uma Arena para 45 mil pessoas. A força que essa torcida faz gerar em torno de um jogo. E o Atlético construindo um estádio dele mesmo. Enche os mais jovens de esperança, e dos mais antigos também. Tomara que eu esteja aqui em 2023 para inaugurar aqui também.

Enquanto a Arena MRV tem tratores, guindastes e capacete para entrar, o Atlético mandará seus jogos no Mineirão, onde Cuca também era o treinador na volta do Gigante da Pampulha no cenário do futebol, em fevereiro de 2013. O jogo inaugural foi um clássico Galo x Cruzeiro, vitória da Raposa. Lá, Cuca venceu a Copa Libertadores no mesmo ano, e ficou eternizado na história do Atlético.