CBLoL 2020: paiN volta a derrotar Flamengo e se mantém na liderança

Em quase 40 minutos de muita intensidade, a paiN Gaming voltou a superar o Flamengo no 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2020. Neste domingo, os dois times se enfrentaram pela segunda vez na etapa, dando início ao segundo turno da competição. Depois de um começo melhor do Rubro-Negro, a equipe de Felipe “brTT” e Thiago Tinowns” inverteu o controle da partida e assegurou mais uma vitória sobre o clube carioca, num dos confrontos mais disputados do torneio.

Jogando de LeBlanc, Tinowns foi eleito o MVP do jogo. Em mais uma atuação de gala, o meio da paiN se destacou com 14 assistências e dois abates, além de não ter sido eliminado.

Com o resultado, a paiN se manteve na primeira colocação no CBLoL. São sete vitórias em oito partidas. O Flamengo, por sua vez, tem 50% de aproveitamento (quatro vitórias) e ainda está dentro da zona de classificação para os playoffs. O clube, porém agora é o quarto colocado. Está atrás também do vice-líder Santos HotForex (seis), que passou por cima da Vivo Keyd (duas), e da INTZ (cinco), que derrotou a FURIA (três). A KaBuM, após vencer a lanterna Prodigy (uma), chegou aos mesmos quatro pontos do Flamengo no campeonato. No entanto, leva a pior no confronto direto e acaba aparecendo na quinta posição, a primeira fora da zona das semifinais.

Flamengo 0 x 1 paiN Gaming

O Flamengo procurou dar recursos para Bankai na rota superior, e o começo de jogo foi proveitoso para o time. A paiN foi equilibrar a partida no mid game, se concentrando nos dragões e levando a melhor em lutas cruciais. Primeiramente, a equipe pegou o primeiro barão e destruiu o inibidor do meio. Em seguida, garantiu a alma do dragão do oceano e conseguiu neutralizar um barão obtido pelos adversários. Com Tinowns flanqueando e servindo de garçom mais uma vez no campeonato, a paiN caçou os jogadores do Flamengo na rota inferior na luta que, com quatro eliminações, abriu o caminho até o nexus inimigo.