Brasil engrena, faz três no 2º tempo e vence Bolívia em estreia
O Brasil demorou a engrenar, mas conseguiu vencer a Bolívia por 3 a 0 ontem (14), na abertura da Copa América, no Estádio do Morumbi. Depois de um primeiro tempo que terminou em vaias, os donos da casa conseguiram abrir o placar com um pênalti marcado pelo VAR e logo ampliaram a vantagem, em ambas as ocasiões com Philippe Coutinho. Everton completou o triunfo perto do apito final.
Apesar da vitória, a partida não deixou o torcedor empolgado. Embora não tenha corrido riscos, a seleção não teve um meio-campo efetivo, contou com poucas arrancadas de David Neres e viu um Richarlison mais discreto do que nos últimos dois amistosos. O setor ofensivo melhorou com as entradas de Gabriel Jesus e Éverton – o segundo brilhou nos minutos finais
Com três pontos, o Brasil vai para a próxima rodada encarar a Venezuela, em Salvador. O jogo está marcado para terça-feira (18), às 21h30. No mesmo dia, mas às 18h30, a Bolívia duela com o Peru no Maracanã.
Depois de um primeiro tempo ruim para todos os atletas brasileiros, Philippe Coutinho apareceu bem no segundo. Primeiro, ao bater muito bem o pênalti. Depois, ao aparecer quase como um camisa 9 para complementar o cruzamento de Roberto Firmino. Porém, sua atuação como criador de jogadas deixou a desejar.
Já o atacante boliviano Marcelo Moreno era apontado como um dos grandes perigos para a zaga brasileira, mas ele pouco apareceu. Muito pela proposta de sua equipe, que se preocupou muito mais em defender. Fernandinho faz partida segura Escolhido para o lugar de Arthur, machucado, Fernandinho estava no centro dos holofotes dos torcedores.
Seu nome não foi nem aplaudido e nem xingado no anúncio da escalação. Dentro de campo, ele participou pouco, quase não precisou marcar e fez uma partida segura. No segundo tempo, iniciou a jogada que terminou com golaço de Everton.