Boris Johnson intervém para manter GPs de Silverstone nos dias 26 de julho e 2 de agosto

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson pode ser a cartada final do Reino Unido para manter os GPs de Silverstone para os dias 26 de julho e 2 de agosto. Horas depois da notícia de que o diretor do autódromo, Stuart Pringle, pretendia adiar os eventos para o fim de agosto, o The Telegraph noticiou que Johnson entrou na jogada para manter as corridas nas datas originais.

Segundo a publicação, o premier procurou a Fórmula 1 para estudar uma alternativa para não ter que adiar os eventos. O grande problema para a realização das provas nas datas marcadas é a legislação britânica para o coronavírus, que obriga todos os integrantes das equipes a se isolarem por 14 dias ao entrarem no país a partir de 8 de junho.

Silverstone é o único buraco no calendário europeu da Fórmula 1 2020. Segundo o The Telegraph, é improvável que os chefes de F1 esperem até 29 de junho, quando as regras de quarentena estão sujeitas à sua primeira revisão trienal antes de finalizar o cronograma.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a temporada está marcada para começar no próximo dia 5 de julho, na Áustria. A intenção dos dirigentes é realizar entre 15 e 18 corridas, passando primeiro pela Europa, depois Ásia, Américas e Oriente Médio, com o fim do campeonato planejado para dezembro.