Romagnole vai contratar mais uma turma de jovens aprendizes

A Romagnole está com inscrições abertas para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz, que é voltado para pessoas com idade entre 18 e 23 anos que estejam cursando ou completaram o Ensino Médio. Para participar, os interessados devem se cadastrar acessando o site da empresa ou o QR Code abaixo e selecionar a opção “Jovem Aprendiz”. O prazo para inscrição termina no dia 29 de fevereiro.

Os candidatos passarão por um processo de seleção, que inclui dinâmicas de grupo, avaliações psicológicas e entrevistas individuais com os gestores das áreas que receberão os jovens aprendizes. O programa tem duração de dez meses e carga horária de 32 horas semanais remuneradas. Neste período, os participantes fazem o curso de Auxiliar de Linha de Produção, com aulas ministradas por instrutores do Senai, e desenvolvem atividades práticas supervisionadas nos setores de produção da empresa.

Considerado uma das melhores oportunidades para pessoas em busca de qualificação e inserção no mercado de trabalho, o “Jovem Aprendiz” proporciona conhecimento e coloca os participantes em sintonia com a realidade de uma indústria. Isso potencializa a capacitação e aumenta as chances de empregabilidade.

Nos últimos anos, cerca de 930 jovens passaram por este programa da Romagnole. Ao final do curso, muitos deles foram efetivados e hoje seguem carreira na empresa. É o caso da auxiliar de Gestão Pessoas, Mariana Lourenço Alves. Até o começo de 2022 ela trabalhava como vendedora em uma loja fora de Mandaguari e viu no programa Jovem Aprendiz uma chance de crescer profissionalmente. “Eu já conhecia a dinâmica e cultura da Romagnole e enxerguei ali uma valiosa oportunidade. O programa me permitiu adquirir habilidades práticas e deu uma base sólida para o meu crescimento profissional”, conta.

Após concluir o curso, em dezembro de 2022, Mariana foi efetivada como auxiliar de produção na unidade de Ferragens, onde trabalhou por um ano, período em que pôde concluir a faculdade e se habilitar para participar dos processos de recrutamento interno da companhia. Há cinco meses ela passou a atuar na área de Gestão de Pessoas, onde é uma das responsáveis pelo processo de recrutamento de novos colaboradores. “O programa deu o impulso inicial na minha carreira. Sou grata por fazer parte de uma organização que valoriza e investe no desenvolvimento das pessoas”, afirma.

Informações da assessoria de imprensa da Romagnole