Moro desiste da pré-candidatura à Presidência da República

Com informações do G1

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro anunciou na tarde desta quinta-feira (31) a decisão de deixar o Podemos e se filiar ao partido União Brasil . Posteriormente, pelas redes sociais, ele também declarou que desistiu de concorrer à Presidência da República.

Em nota publicada nas redes sociais pouco depois, Moro declarou que abriu mão da candidatura à presidência ao mudar de sigla.

“Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, disse Moro em nota oficial.

Segundo o deputado e vice-presidente do União Brasil, Junior Bozzella, Moro mudou o domicílio eleitoral para São Paulo e se colocou à disposição do partido, que vai definir o “melhor lugar pertinente onde ele possa se encaixar”.

“Ele estava habilitado a concorrer a diversos cargos, trouxe o domicílio eleitoral pra São Paulo. Ele vem pra somar, tem 10% nas pesquisas”, disse Bozzella.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (24), Sergio Moro registrou 8% das intenções de voto para a eleição presidencial de 2022 em todos os cenários simulados.

Segunda desistência

O anúncio de Moro foi a segunda desistência de um possível candidato à presidência nesta quinta-feira. Horas antes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também desistiu da disputa eleitoral. Doria pegou apoiadores e a própria equipe de surpresa ao informar estar deixando a corrida eleitoral, e em dezembro deste ano vai encerrar sua carreira na vida pública.