Prefeitura de Maringá fecha comércio, shoppings, bares e restaurantes

*Com GMC Online – Preocupada com a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Maringá informou que vai adotar medidas drásticas para evitar a aglomeração de pessoas em diferentes locais da cidade. O decreto será publicado e passa a valer a partir da próxima sexta-feira, 20. O prazo é de 30 dias.

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 18, a prefeitura informou que vai decretar estado de emergência.

Veja todas as medidas que serão adotadas:

– O decreto determina o fechamento de todo o comércio de Maringá, sem exceção, incluindo shoppings, shoppings de atacado, bares, restaurantes e academias. Serviços de delivery poderão funcionar normalmente. Permanecerão abertos apenas os estabelecimentos de serviços essenciais, como mercados, supermercados, farmácias e postos de combustíveis.

– A prefeitura vai estabelecer que supermercados permitam a compra de um número restrito de produtos para cada cliente. A medida visa impedir que a população estoque alimentos.

– Equipes de saúde da prefeitura ficarão 24 horas na rodoviária de Maringá, no Terminal Intermodal e no Aeroporto Regional de Maringá fiscalizando todas as pessoas que chegarem à cidade. Os profissionais deverão questionar de onde a pessoa está vindo e se tem algum sintoma do coronavírus.