Município estuda voltar a endurecer normas com novo decreto

O decreto que liberou a abertura do comércio e flexibilizou inúmeras atividades no município de Mandaguari pode sofrer adaptações ainda essa semana, segundo apurou a reportagem do Portal Agora.

Muito acima do esperado, o movimento no comércio local ficou muito acima do esperado nos dois primeiros dias, após duas semanas de fechamento. Houve aglomerações e muitas filas em alguns estabelecimentos.

O prefeito Romualdo Batista, que também é presidente da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) sofre enorme pressão de prefeitos da região, que também são pressionados em suas cidades por não terem flexibilizado a abertura comercial.

“Vamos aguardar até quinta-feira (9), mas da forma que está não pode ficar. As pessoas precisam tomar consciência que comércio é para situações pontuais”, respondeu à reportagem minutos atrás.

O grande movimento se justifica em parte por ser “semana de salário” e também pelo represamento de duas semanas do comércio com portas fechadas. Caso não haja uma diminuição na movimentação de pessoas, a tendência é a próxima semana comece com novas medidas duras para conter tal movimento.