Fiscalização registra 110 denúncias e 208 vistorias na primeira semana de restrições ao comércio

De acordo com as informações do setor de Tributação e Fiscalização da Prefeitura de Mandaguari, até as 17 horas da última sexta-feira, 27 de março, foram 110 registradas denúncias da comunidade por conta do desrespeito aos decretos de emergência em saúde com restrições do comércio no município. Também foram efetuadas sendo realizados 208 vistorias, incluindo comercio e prestadores de serviços.

No caso das vistorias, tratavam-se de locais cuja atividades essenciais estavam permitidas, mas que apenas receberam orientação quanto aos cuidados e recomendações das autoridades sanitárias e do Ministério da Saúde. Já os estabelecimentos que estavam em situação irregular foram notificados verbalmente para se adequar a legislação e normas imediatamente.

Nas operações de vistorias foram registrados vários casos de flagrantes de bares abertos com clientes bebendo cerveja, retirando lanche e marmita quando deveria receber em casa. Serviços mecânicos, de lava jato, borracharia em situação de não emergência, delivery de produtos não essenciais, lojas de conveniências de postos de combustíveis em atendimento, entre outras situações também foram vistoriados.

Ainda de acordo com o setor de Fiscalização, foi registrada também uma autuação que resultou em multa, além de interdição e fechamento de bar clandestino sem alvará de funcionamento. As fiscalizações e vistorias foram realizadas no período diurno e noturno das 8h00 até as 22h00. A operações de fiscalização mobilizaram somente no Departamento de Tributação e Fiscalização, com 8 servidores públicos, com o apoio da Policia Militar sempre que necessário.

NOVAS MEDIDAS – Neste começo de semana novas medidas devem ser anunciadas pela Prefeitura de Mandaguari. Uma reunião entre as secretarias de Saúde, Governo e Desenvolvimento Econômico, será realizada nesta manhã e, em seguida, um novo decreto deverá ser publicado pela administração municipal.