Trabalhador fica gravemente ferido após capotamento de carreta na PRC-466

Com informações e imagem do Portal do Tossinha – Por volta de 10h20 de terça-feira (7), uma carreta Scania/T113 H 4×2 360 com placas IBV-4C85 de Indianópolis/SP, pertencente à transportadora Transcocamar de Maringá, sofreu um acidente que resultou no encarceramento do motorista, que viajava sozinho.

O acidente aconteceu na rodovia PRC-466 no KM 43, em um trecho de curva acentuada, logo após uma descida. A carreta foi carregada com grãos na cidade de Kaloré e tinha como destino a cidade de Mandaguari.

Ao passar pela curva, a carreta ficou descontrolada, arrancando um guard rail e capotando na sequência. Após o acidente, a carga ficou toda espalhada, e a carreta ficou totalmente destruída.

Devido a tamanha destruição, a cabine ficou totalmente achatada deixando João Alexandre dos Santos, de 34 anos, preso às ferragens. Socorristas da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Jandaia do Sul tiveram muito trabalho para desencarcerar o condutor, que é de Cidade Gaúcha.

Após mais de uma hora, João foi retirado das ferragens da carreta. Por conta da gravidade dos ferimentos, uma equipe do Socorro Aéreo do Samu foi para o local, fazer uma rápida remoção do condutor à um hospital da região.

A Polícia Militar esteve no local, dando apoio no controle de trânsito, até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual de São João do Ivaí, que realizou a confecção do boletim de acidente.