“Rádio”

A semana que passou me trouxe lembranças saborosas da minha infância. Recebemos no estúdio da Agora FM, em um dia, alunos do CMEI Terezinha Zanoni, do Jardim Boa Vista, e em outro, da escola Tio Patinhas, onde por sinal tive a oportunidade de estudar nos antigos “jardim e pré-escola”.

Nas visitas, as crianças conhecem os estúdios, a redação, e toda a nossa estrutura. Elas se divertem falando nos microfones, cantando músicas, passeando pelo ambiente, e ainda ganham uma lembrancinha na saída: balinhas e pirulitos, que nosso pessoal prepara com muito carinho. Um barato.

Isso tudo me fez lembrar minha infância, quando tive a oportunidade de fazer o mesmo passeio, na época, na Rádio Guairacá, no início dos anos 80. Lembro ter avistado o estúdio, na ponta dos pés, da área externa, que a emissora conserva até os dias atuais.

Gostei tanto daquela visita que resolvi pedir para voltar. Meu pai intercedeu junto a seu amigo João Vrenna e lhe pediu que eu acompanhasse um programa seu de dentro do estúdio. Pedido aceito, lá fui eu aproveitar aquele momento.

Foram duas horas seguidas, dentro do estúdio, ouvindo o programa, acompanhando cada detalhe, prestando atenção no que era falado, boquiaberto com tanta novidade. Algo inesquecível para o alto de meus 5 ou 6 anos de idade.

Gostei tanto que aquele programa virou minha paixão e se tornou minha profissão. Muito daquilo se deu pelo acolhimento, pelo carinho e pela atenção que me foram dispensados. Criança guarda tudo isso. Valeu a pena.