Primeira turma do curso de Direito da Fafiman 2012/2016, conquista da OAB e o desafio de iniciar no mercado de trabalho como advogado

Informe Publicitário – No inicio do ano de 2012 iniciava-se o tão sonhado e esperado curso de Direito na Fafiman de Mandaguari. Como de costume sala cheia, caras novas e ansiosas para dar inicio ao aprendizado e tendo ainda que conviver com a ansiedade do reconhecimento do referido curso, por se tratar de primeira turma, mas como sabíamos da seriedade e reconhecimento da Fafiman, isso na qualidade de acadêmicos nos tranquilizava.

No momento oportuno, foi publicado o decreto pelos órgãos competentes com o devido reconhecimento do curso de Direito da Fafiman de Mandaguari.

O tempo se passou, alguns colegas ficaram pelo caminho, mas chegou o momento tão sonhado, almejado e esperado de 29 acadêmicos: participarem da colação de grau da primeira turma do curso de Direito da Fafiman, que ocorreu no dia 9 de fevereiro de 2017.

A primeira conquista já havia sido alcançada, mas saímos da faculdade com o título de Bacharel em Direito, o que não nos qualificava para atuarmos no mercado de trabalho na qualidade de advogados. Aqueles que pretendessem buscar o mercado, ainda teriam que passar pelo crivo da prova do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, temida e criticada por muitos, mas necessária, ao longo do curso no quinto ano como é permitido pela OAB alguns colegas já foram conquistando a tão sonhada Carteirinha de Cor Rosa. Hoje, a primeira turma do Curso de Direito da FAFIMAN, a qual faço parte com muito orgulho, conta com 11 aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Desses, dez atuam como Advogados, Assessores Jurídicos Municipais, Coordenador do Procon e  Procurador Municipal.

Contudo, após a conclusão do curso e de ter conquistado a OAB, se faz necessário ainda conquistar o seu espaço no mercado de trabalho, sejam na qualidade de advogado ou funcionário público, profissões bastante concorridas nos dias atuais, pois, somente na nossa cidade de Mandaguari existe em funcionamento em torno de 50 escritórios de advocacia, observando ainda que somente permanecerão neste mercado os profissionais capacitados, aqueles que respeitam os seus clientes e zelam pela ética profissional.

PARABÉNS A INSTITUIÇÃO FAFIMAN, AOS PRIMEIROS BACHAREIS EM DIREITO E ADVOGADOS FORMADOS PELA FAFIMAN-MANDAGUARI – PRIMEIRA TURMA 2012/2016.

 

Texto foi escrito por:

NELSON  FARIAS

ü Bacharel em Ciências Contábeis pela Fafiman de Mandaguari;

ü Bacharel em Direito pela Fafiman de Mandaguari;

ü Técnico em transações imobiliárias pelo IBREP/PR;

ü Advogado devidamente inscrito na OAB/PR.

E-mail: [email protected]