Movimento Maio Amarelo faz simulação de acidente em Mandaguari

Quem passar pela Avenida Amazonas na manhã desta sexta-feira (31), nas proximidades da Praça Independência, pode se assustar. Isso por que uma intervenção visual que faz parte do Movimento Maio Amarelo está ocorrendo.

Trata-se de uma simulação de acidente com múltiplas vítimas. A ação começou às 9h, e participam equipes do Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Ciretran e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.