Cinco hábitos que podem estar te engordando e você não sabe
Informe Publicitário – Na manhã desta quinta-feira (30), a nutricionista Andressa Castro participou do programa Show da Manhã da Agora FM (91,3) para falar sobre o tema alimentação saudável.
Em entrevista concedida ao apresentador Júlio César Raspinha, Andressa falou sobre cinco hábitos que podem estar te engordando e você não sabe. “Às vezes são coisas simples, do dia a dia, que nos fazem engordar e nós nem nos atentamos à isso.”
O primeiro hábito é comer muito rápido. “Nosso cérebro leva cerca de 15 minutos para entender e enviar uma mensagem ao nosso estômago, alertando que estamos saciados. Quando comemos rápido, em menos de 15 minutos, essa mensagem não chega ao nosso organismo e então não paramos de comer, inclusive muito mais do que precisamos”, explica.
O segundo hábito é descontar as emoções ou frustrações na comida. “Em 24 horas acontece tanta coisa em nossos dias, oscilamos tanto de humor ao longo dessas horas. A tendência é sempre descontar isso na comida, mas isso é um perigo. Não devemos fazer isso, a melhor opção é recorrer a outras formas de se distrair, como caminhar, ler, assistir filme”, contou.
O terceiro hábito é pular refeições. “Quando pulamos refeições, a tendência é que na próxima a gente coma muito mais, pois estaremos com mais fome, ou seja, mais uma forma de engordar.”
O quarto hábito é não fazer exercícios físicos. “O exercício é essencial no processo de emagrecimento e na manutenção da saúde. Quando deixamos de fazer exercícios, tudo o que comemos e que não é utilizado pelo nosso corpo, acaba sendo armazenado em forma de gordura. O exercício é fundamental”.
Por fim, o quinto hábito é evitar a balança. “Muitas pessoas me procuram e falam que estão há muito tempo sem se pesar. Quando não fazemos isso, perdemos controle de como estamos. Somente controlando nosso peso é que poderemos regular ele”, finaliza.
A nutricionista Andressa Castro atende na Sessma. Para agendar consultas e sanar dúvidas ou iniciar um acompanhamento nutricional, basta entrar em contato pelo (44) 3233-4494.