Caged: Mandaguari abriu 102 novos postos de trabalho em abril

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou mais uma edição do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), levantamento que acompanha mensalmente a evolução do emprego formal em todo o país. O relatório mais recente traz números de contratações e demissões que aconteceram em abril.

Mandaguari teve resultado positivo no mercado de trabalho no mês passado, aponta o Caged. Foram 375 admissões contra 273 desligamentos, o que dá um saldo positivo de 102 novos postos formais de trabalho.

No período analisado, a indústria teve o maior índice de contratações. Foram 226 admissões e 167 desligamentos, resultando em 59 novas vagas. Já o comércio abriu 25 vagas formais, enquanto o setor de serviços gerou 16 novos empregos.

A construção civil, que vinha em negativa desde o ano passado, se recuperou e abriu dois novos postos de trabalho. Já setores como agropecuária e extrativismo mineral ficaram “empatados” – o primeiro registrou 17 contratações e 17 demissões, enquanto o segundo teve duas admissões e dois desligamentos em abril.

Saldo do ano

O Caged mostra ainda o saldo de contratações em 2019, e o número continua positivo. Foram 351 postos formais de trabalho abertos em Mandaguari de janeiro a abril.

A indústria continua liderando a movimentação do mercado de trabalho, com 338 vagas abertas. Logo depois aparecem construção civil (com 12 novas vagas), serviços (2) e utilidade pública (2).

Comércio e agropecuária mais demitiram do que contrataram desde o começo do ano e estão com resultado negativo, aponta o Caged.