Atropelamento que vitimou idoso foi o terceiro acidente com morte no contorno de Mandaguari neste ano, aponta PRF
Por volta das 19h30 de ontem (26), no km 206, da BR 376, contorno de Mandaguari, três idosos que seguiam de Arapongas a São João do Ivaí, quando passando por Mandaguari, teriam pego acesso contrário ao destino.
No intuito de realizarem o retorno para seguirem sentido Jandaia do Sul, o condutor, um senhor de 78 anos, parou no acostamento, no contorno sul de Mandaguari, e teria descido do veículo para avaliar a possibilidade de retorno. Porém, este serve exclusivamente para quem tenciona retornar sentido Maringá e não Jandaia do Sul.
Estando no canteiro central, ao tentar retornar para seu veículo, fora atropelado por uma camionete que seguia sentido Jandaia do Sul a Maringá.
Sobre a pista, fora novamente atingido por outro veículo, que seguia no mesmo sentido da camionete.
O idoso não resistiu aos ferimentos provocados pelos impactos e entrou em óbito no local.
A PRF fora acionada para atendimento da ocorrência, sendo realizado o levantamento do local para confecção do Boletim.
Também acionados o IML de Maringá e a polícia científica, para procedimentos e recolhimento do corpo.
Este é o terceiro acidente com morte registrado pela PRF em menos de três meses, no contorno sul de Mandaguari, este ano.
O primeiro, em 3 de janeiro, no km 211, onde três pessoas morreram. Já o segundo, no km 210, em 21 de fevereiro, um atropelamento de pedestre. E o terceiro, de ontem, também um atropelamento de pedestre.
A PRF irá avaliar os acidentes para aferir sobre suas causas e eventuais mudanças na sinalização.