Uma mensagem de NATAL

Artigo escrito por Gilclér Regina

Um dia Ele veio ao mundo para mudar a nossa história. Aprendemos que aqui é contrato de aluguel. Ele restaurou tudo! Feliz Natal! Tenhamos a esperança e o desejo intenso como ponto de partida para as todas as nossas realizações na família e no trabalho.

Chegamos mais uma vez ao Natal. Época linda, colorida, cheia de presentes e famílias se reunindo e muitos esperando o bom velhinho Papai Noel (essa figura querida e idealizada em nossos corações) com os presentes.

Como cristãos, sabemos que o NATAL é muito mais que isso, é o nascimento de JESUS CRISTO como homem, como aquele que veio para salvar a humanidade.

O Natal verdadeiro para muitos é esquecido. O Natal do perdão para outros tantos também é esquecido. JESUS CRISTO, no momento em que foi crucificado disse ao malfeitor: “Ainda hoje estarás comigo no paraíso”. É o nascimento Dele que comemoramos no NATAL.

Uma época para reflexão e renovação de nossos votos de fidelidade ao nosso sentimento e a nossa fé. Veja que, uma semana após e estamos no início de mais um ano. O sentimento é de agradecimento por tudo que tivemos durante um ano, apesar de todas as dificuldades, teremos SEMPRE QUE AGRADECER e agora estamos sintonizados com as perspectivas do novo ano e que ele seja abençoado.

Um desejo intenso é o ponto de partida para qualquer realização. Assim, um fogo pequeno não pode gerar muito calor, um desejo fraco não é capaz de produzir grandes resultados.

Mas a verdade é que precisamos inspirar pessoas, vivemos num mundo onde anda faltando propósitos, desafios diários, ter uma causa pela qual lutar, e sair cada qual de seu mundinho.

Que a sua chama para este ano e sua vida presente e futura seja intensa e que você comece agora, não com promessas e sim com atitudes e ação. Afinal, a vida não é de quem sabe… a vida é de quem faz!

Então, vamos trazer um pedacinho deste Céu, deste Natal para nossas vidas, sabendo que dificilmente se é o melhor sem antes ter sido o pior. Isso é, ter humildade no coração e empurrar a arrogância ladeira abaixo.

Outro dia li em numa coluna sobre o Natal, que dizia: “Vem aí mais um Natal. Lembre-se: se você não estourar o cheque especial, voltar para casa com o bolso cheio de carnês, atolado em dívidas futuras, você não conseguirá provar que é um bom cristão”. Sabe o que vai acontecer? Vai acabar cantando o jingobel no Serasa

A verdade é que no Brasil, tudo ainda surpreende. As pessoas seguram suas finanças, suas economias, mas quando chega nos últimos dias, o seu emocional fala mais forte. E o que acaba ocorrendo é que o lojista também entra nessa e, pensando com o freio no cérebro, não abastece a loja como talvez deveria, e acaba perdendo vendas por falta de produtos. 

Muitas vezes, ouvi por esse Brasil afora, de que seria o pior Natal da década. Depois, as vendas surpreenderam.  A mesma previsão foi feita para o dia das crianças, dia das mães, dia dos pais… seria o pior do século! Não foi. As vendas novamente surpreenderam. Os clientes surpreenderam. Quem apenas não surpreendeu foram alguns, que teimam em oferecer momentos trágicos ao invés de momentos mágicos.

E voltando ao principal do tema, MOMENTOS MÁGICOS é ter o sentimento do Natal em sua expressão verdadeira e saber queum novo ano começa cheio de esperança é o verdadeiro espírito de Natal. A reflexão deste Natal é que sempre é tempo de mudar… se alguém errou, machucou alguém, feriu alguém que ama, fez sofrer… AINDA ASSIM MERECE O PERDÃO.

Não se importar neste momento quem está errado é ser feliz perdoando. E ser feliz com aquilo que Deus espera de seus filhos. Como pode alguém perdoar e não dar a chance da outra pessoa poder mostrar que mudou? Como você pode abençoar o seu filho e odiar o seu próximo?

Eu já errei muitas vezes. Sou aqui um réu confesso de muitos erros, dos banais e menores até alguns bem maiores. E por quê? Porque sou ser humano, cheio de vaidades, de falhas… todos nós somos.

Muitas vezes nós somos induzidos ao erro. Somos motivados por uma situação e acabamos equivocadamente indo parar no erro. Mas isso jamais justifica o erro. Erro não se justifica, se assume. Aí entra o ESPÍRITO DE NATAL. Pois erro é erro Perdão é perdão!

Natal é tempo de paz e tempo de amor. O amor ainda é o que mantêm esse planeta vivo. Natal é perdão! Pois perdão é AMOR!

Desejo a todos vocês um Feliz e Abençoado Natal, e que este perdão ilumine as vossas vidas, poiso mundo não existe se não houver AMOR.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

*Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.