De onde surgiu o emoji “🫰”?

Conheça mais sobre o mundo asiático e suas culturas, fique por dentro dos lançamentos e também receba recomendações das melhores séries com a DoramaLand!

Escrito por Duda Perassoli e Yasmim Rais 

Curiosidade da Semana

A origem do símbolo de coração coreano, o 🫰, conhecido também como “Finger Heart”, é incerta.

Sabemos como o símbolo tem se espalhado ao redor do mundo, graças a popularidade dos grupos K-popers que tem influenciado diversos adolescentes, jovens e adultos na atualidade.

O interesse e curiosidade pela cultura coreana também tem crescido cada vez mais, graças ao expandimento dos K-Dramas.

O Rapper e produtor musical G-Dragon já brincou dizendo ser o criador do símbolo ao postar uma foto de quando criança fazendo o gesto no ano de 1990.

Também há um registro da atriz sul-coreana Kim Hye-soo demonstrando o tal coração coreano, no ano de 2010 em um set de filmagens.

Existe também a hipótese do gesto ser o mais próximo de um coração verdadeiro, pois une ao fato das mãos possuírem o tamanho exato do próprio coração, e a junção dos dois dedos representarem as duas válvulas do órgão vital.

Este símbolo de atravessar as pontas do polegar com a do indicador formando uma espécie de V minúsculo, nos lembra o sinal que fazemos ao demonstrar dinheiro, e pode ser o preferido na região coreana por ser o mais discreto. 

Recomendações

Beef / Treta 

Esta série já tem um marco de início com dois protagonistas importantíssimos na indústria dos famosos, sendo eles Steven Yeun (The Walking Dead) interpretando Danny Cho um empreiteiro na falência e Ali Wong (Meu Eterno Talvez) atuando como Amy Lau, uma empresária frustrada.

Ambos vivem uma realidade totalmente diferente, a vida luxuosa que Amy Lau possui, não se comparada com o cotidiano de Danny Cho, entretanto o que os iguala, é a frustração.

Diante dos diversos problemas que ambos enfrentam, um desentendimento no trânsito faz com que seus caminhos se entrelaçam sendo como a gota d’água na explosão de suas fúrias. A partir deste momento, cada vez mais vão dando a luz a uma vingança que gera momentos intensos e caóticos em seus cotidianos.

Uma série cheia de drama e comédia perfeita para as dorameiras que gostariam de fugir brevemente dos romances e ingressar no estilo com mais ação. É uma produção americana, criada pelo escritor e produtor sul-coreano Lee Sung Jin; o elenco também conta com a atriz Ashley Park que contracenou em “Emily in Paris” como Mindy.

Onde assistir: Netflix.

It’s Okay to Not Be Okay / Tudo bem não ser normal 

Tudo Bem Não Ser Normal conta a história de uma escritora Ko Moon-Young (Seo Yea-Ji) que sofre de transtorno pós traumático e extremamente rude que cruza o caminho  de um cuidador de uma ala psiquiátrica que não tem tempo para amar. Quando um entra na vida um do outro, os dois vagarosamente começam a curar as feridas emocionais um do outro.

Onde assistir: Netflix.

Meteor Garden / Jardim de Meteoros

Quem não gosta de um velho e bom clichê, não é mesmo? E é isso que Meteor Garden (Jardim de Meteoros) traz.

Shan Cai é a mais nova aluna dentro da universidade e vem de uma família humilde. Lá ela faz amizades, mas também conhece um grupo chamado F4,  são os garotos mais ricos e belos da universidade. Tudo ia bem até conhecer Dão Ming Si, um garoto extremamente arrogante e mimado. Mesmo com muitos atritos entre eles, ambos começam a ver o lado positivo um do outro e dando início a um belo romance.

Onde assistir: Netflix.

DoramaLand retorna na próxima quarta-feira dia 31 de maio. Até lá!