Não foi em vão

Coluna do dia 17 de junho 2022

CPI

Com base no relatório apresentado pela CPI que investigou o uso de máquinas e servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, o Ministério Público apresentou uma série de recomendações à Prefeitura a fim de garantir maior transparência e estabelecer regras para a prestação de serviços por parte do município à terceiros. No final, todos saíram ganhando, a administração, por provar que não houve irregularidades, e os vereadores que criaram a CPI, por contribuirem para aprimorar a forma como a Prefeitura deve realizar esse tipo de atendimento.

Cooperação

A Prefeitura de Mandaguari firmou um termo de cooperação com uma academia de muay thai para realização de um campeonato deste esporte no próximo dia 26, no ginásio de esportes Xanduzão. A academia é a mesma que recentemente tentou promover uma competição desta natureza na cidade, mas que por falta de apoio acabou transferindo evento para Jandaia do Sul.

Confirmou

Na época a justificativa da Prefeitura foi que o município não poderia ceder o espaço e nem disponibilizar ambulância para atender um evento privado. Na época esta coluna observou que com um pouco mais de diálogo e de boa vontade teria sido possível buscar uma alternativa para que aquele evento ocorresse em Mandaguari e não na cidade vizinha. A parceria firmada agora vem confirmar o que dissemos.

De volta

Sérgio Aparecido Sezane, que durante as gestões do ex-prefeito Romualdo Batista foi diretor e secretário de Saúde, voltou a fazer parte da administração municipal. Ele agora integra a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, ocupando o cargo de coordenador da Defesa Civil.

Licitação

A Prefeitura de Mandaguari abriu na última quarta-feira, dia 15, uma licitação para compra de até 1.266 pneus, 446 câmaras de ar e 284 protetores de pneus para serem utilizados nos veículos e maquinários da frota municipal. O edital é dividido em 73 lotes e o valor máximo que se pretende pagar por esses itens é de R$ 2.658.310,84. O pregão está marcado para acontecer dia 01 de julho.

 Frota

De acordo com o Portal da Transparência, a frota municipal conta atualmente com 176 veículos entre carros, motos, caminhões, ônibus, vans, tratores, maquinas e outros implementos rodoviários.