CSCB leva alunos para assistirem o filme Medida Provisória

No último final de semana, a Comunidade Social Cristã Beneficente (CSCB) levou seus alunos até Maringá, para assistirem o filme Medida Provisória.

Dirigido por Lázaro Ramos, Medida Provisória chegou às telonas em abril deste ano. A obra conta a história de um Brasil onde, em uma iniciativa de suposta reparação pelo passado escravocrata, o governo decreta uma medida provisória e provoca uma reação imediata no Congresso Nacional.

Os parlamentares aprovam uma medida que obriga os cidadãos negros a se mudar para a África na intenção de retomar as suas origens. A aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú e pelo advogado Antonio, além de seu primo, o jornalista André, que mora com eles no mesmo apartamento.

Segundo a presidente da CSCB, Tânia Gomes, parece algo muito irreal, mas o Brasil vive um momento tão distópico que não se pode duvidar de mais nada.

No próximo sábado (21) às 9h haverá um debate na instituição sobre o filme.

RECONHECIMENTO DA EQUIPE – Após a sessão, a equipe da CSCB fez um registro e enviou à professora aposentada Diva Guimarães, que inclusive integra o elenco de Medida Provisória. Diva enviou o registro a Lázaro Ramos, que agradeceu aos alunos e equipe da CSCB por prestigiarem o filme.