Apucaranense deve ser julgado na próxima semana na Tailândia

O apucaranense preso na Tailândia por tráfico internacional de drogas, Jordi Vilsinski Beffa, 24 anos, teve seu julgamento marcado para a próxima terça-feira (17). A informação foi confirmada pelo o advogado que acompanha o caso, Petrônio Cardoso.

O advogado acredita que Jordi tenha uma pena menor que foi dada ao casal brasileiro que foi preso no mesmo dia que o apucaranense. O trio foi preso no dia 13 de fevereiro.

Mary Hellen Coelho da Silva, de 21 anos, recebeu uma pena de 9 anos e seis meses de prisão, as informações foram repassadas na madrugada desta quinta-feira (12), porém seus advogados ainda não receberam a sentença completa.

Ricardo de Almeida da Rosa, 26 anos também foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão.

O advogado de Jordi acredita que as informações sobre o resultado do julgamento devem chegar somente na quinta-feira (19) por conta do fuso horário quem tem 10 horas de diferença. Ele acredita que a pena do apucaranense seja menor, Jordi foi preso no mesmo dia, porém em outro vôo e a quantidade de drogas transportado por ele era menor.

O advogado disse que mesmo depois do julgamento vai continuar trabalhando para que Jordi seja extraditado e que cumpra a pena no Brasil. Essa possibilidade de extradição ganhou novos contornos depois que a Polícia Federal efetuou a prisão de uma mulher, acusada de ser a aliciadora dos brasileiros presos na Tailândia, inclusive Jordi.