Liondas Oliveira deixa secretaria

O empresário e construtor Liondas Leigo de Oliveira deixou oficialmente a Secretaria de Obras de Mandaguari. O pedido foi atendido pela prefeita Ivonéia Furtado essa semana. A exoneração já foi publicada no diário oficial.

Oliveira assumiu a função em janeiro de 2021 e em inúmeras ocasiões deixou claro o desejo de voltar para a iniciativa privada. “Meu compromisso era de alguns meses, e acabei ficando por acreditar no projeto da administração”, disse ano passado em entrevista à Agora FM.

“Ele me disse que precisava cuidar dos seus negócios pessoais, e que em 60 dias poderia voltar para a função”, relatou a prefeita em entrevista durante a semana. Na ausência do secretário, dois membros da gestão vão acumular às funções de Oliveira.

Segundo a prefeita, os secretários Yohann Furtado (Agricultura) e Chico Biazio (Governo) vão acumular as funções e dividir a secretaria. Na hipótese do retorno de Liondas, eles retornam exclusivamente para suas funções. Caso contrário, um novo secretário será nomeado.