Maringá publica decreto que prorroga fechamento de bares

A Prefeitura de Maringá publicou, no início da noite da última terça-feira (23), um decreto que prorroga por sete dias o fechamento de bares na cidade. O decreto 889/2020 entra em vigor a partir de amanhã (25), determinando que estes estabelecimentos estão proibidos de funcionar até o dia 1 de julho. 

Como alternativa, os bares em Maringá podem funcionar como “serviço de alimentação”, em horários diferenciados, das 11h às 15h, de segunda a sexta-feira. 

Além disso, o novo decreto determina que aos sábados e domingos, das 15h às 22h30, serviços de alimentação em geral (restaurantes, lanchonetes, sorveterias, açaí, cachorro-quente, food truck, ambulantes, etc.), só poderão atender por delivery. Consumo no local, retirada no balcão e drive thru serão proibidos neste horário. 

De segunda a sexta-feira, o consumo no local nesses estabelecimentos é permitido das 8h às 22h, conforme prevê o decreto municipal nº 862/2020. E aos sábados e domingos, das 11h às 15h.

O documento também determina que os food trucks, que não tinham horário definido para funcionamento, agora passam a atender no mesmo horário dos demais serviços de alimentação citados acima, podendo funcionar também de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados e domingos, das 11h às 15h.

Confira o decreto completo, acessando o seguinte link: http://www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/decreto889.pdf