Titi Müller sobre mudança para o interior com a família: ‘Vai ser uma minicomunidade hippie com muito amor’

Titi Müller sabe muito bem o que é viver na correria. Acostumada a bater ponto constantemente nos aeroportos mundo afora, seja nas gravações do programa de viagens Anota Aí ou na cobertura de grandes festivais de música, a apresentadora do Multishow ainda é casada com o músico Tomas Bertoni, que tem uma rotina igualmente agitada com os shows da banda Scalene pelo país. Pais de primeira viagem do pequeno Benjamin, que nasceu no início do mês, eles já vislumbram, no entanto, um futuro diferente para o menino: cercado pela natureza e curtindo a vida de forma mais leve e calma.

Ela explica que a ideia de se mudar para o interior surgiu quando começaram a fazer visitas constantes ao músico China. Seu colega no canal, ele vive em um sítio na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, com a mulher. “Fomos visitá-los no ano passado e começamos a ir com cada vez mais frequência. Ele está sempre entre lá e cá, tem a banda Del Rey, faz shows em carreira solo também e é apresentador do Multishow, então entendi que é relativamente fácil ter essa vida. Às vezes a distância da casa dele até o aeroporto é mais rápida até do que de alguns pontos aqui de São Paulo em horário de rush”, conta.

Os momentos agradáveis que passavam na casa do amigo acabaram despertando em Titi e Tomas a vontade de construir algo parecido para sua família, que estava prestes a crescer. “Começou a dar cada vez mais esse comichãozinho, essa vontade de aterrar, de botar o pé na grama, de respeitar mais os nossos ciclos mesmo”, diz ela.

 “A conta não está fechando ficando o tempo todo em São Paulo. É uma vida muito ansiosa, sem olhar para o céu, sem acompanhar o ritmo da natureza, muito voltada para o externo… Não estava muito legal.”

Em uma dessas visitas, quando foram passar o último Réveillon no sítio com China e outros amigos, eles viram o momento ideal para dar o primeiro passo neste novo projeto. “Surgiu a oportunidade de comprar esse terreno, que é grande e vamos dividir com vários amigos. Nossa ideia é também ficar entre lá e cá. É um lugar lindo! Tem nascente de água, uma vista incrível, muita natureza, e fica a duas horas daqui”, explica a apresentadora, cheia de entusiasmo.

“Vai ser uma minicomunidade hippie com muito amor. Vamos criar os nossos filhos lá, todos soltos. Vai ser muito legal, estamos bem entusiasmados.”

Titi conta que a notícia da gravidez e a iminente chegada do filho foram cruciais na decisão de construir uma nova vida, longe do caos da cidade grande. “Com certeza, o fato de ele vir deu muito mais vontade de fazer isso logo. E, com a pandemia, a gente fica enclausurado aqui no apartamento, sem olhar o horizonte… Dá muita aflição, muita angústia. Então, na verdade, o bebê só acelerou uma vontade que já existia. Acabou coincidindo de ser tudo junto, uma conjunção astral: a gravidez, a pandemia e o terreno. Veio tudo junto bem organicamente, acho que era para ser mesmo”.

Com Benjamin ainda recém-nascido, a apresentadora não tem pressa na construção da nova casa e segue resolvendo uma etapa de cada vez ao lado do marido. “A pandemia também deu uma atrasada no processo, mas estamos fazendo tudo aos pouquinhos, sem pressa, porque acho que essa mudança também é sobre isso, sobre fazermos as coisas com calma. Como ainda não tem nem estrada de acesso lá, este é um projeto para daqui a uns dois anos”, diz.

“É um projeto a médio prazo que está dando bastante entusiasmo em relação ao futuro, porque agora, com filho, é mais importante ainda termos esse lugar para criá-lo com espaço.”