The Walking Dead terminará na 11ª temporada, mas AMC planeja novos derivados
A AMC anunciou que The Walking Dead chegará ao final na sua 11ª temporada, que tem previsão de estreia para o final de 2022. Esta decisão, porém, não significa uma despedida por completo de alguns dos personagens mais queridos da série. A emissora também revelou que está desenvolvendo dois derivados, um deles focado justamente em Daryl e Carol.
A estreia deste seriado é prevista para 2023 e ele contará com a supervisão da showrunner Angela Kang, responsável hoje pela série principal da franquia.
A outra produção está nas mãos de Scott Gimple e se trata de uma antologia. Intitulada Tales of the Walking Dead, a série desenvolverá a história de personagens antigos e novos em episódios individuais, expandindo suas histórias algumas vezes se voltando para seus passados.
De acordo com The Wrap, a AMC e Gimple também trabalham em outros projetos inovadores dentro do universo de The Walking Dead. Por enquanto, não há detalhes sobre o que são.
Vale lembrar que, além destes projetos inéditos, a AMC segue com outros dois derivados deste mesmo universo: Fear the Walking Dead, que se encaminha para sua sexta temporada, e o novo World Beyond, que estreia ainda neste ano.
Antes da sua temporada final, The Walking Dead mesmo ainda tem um episódio inédito para apresentar aos fãs. A série encerrará oficialmente sua 10ª temporada em 24 de outubro, além de lançar mais seis capítulos.