#SaveBelParaMeninas: internautas acusam mãe de YouTuber mirim de ser abusiva

Na noite da última segunda (18), internautas começaram um movimento nas redes sociais através da hashtag #SaveBelParaMeninas falando sobre uma YouTuber mirim. O assunto foi o segundo mais comentado do Brasil no Twitter.

O alvo da movimentação seria Bel, do canal mirim do YouTube ‘Bel Para Meninas’, hoje chamado apenas de ‘Bel’, e nomeado na descrição do canal como “canal Fran Nina e Bel para meninas”. Francinete Peres Magdalena, a Fran, é a mãe de Bel e Nina.

Somados, os canais da família possuem mais de 18,5 milhões de inscritos. Já no Instagram, a conta de Fran, Bel e Nina tem 1,1 milhão de seguidores.

Pela hashtag, que conta com mais de 400 mil postagens, usuários do Twitter começaram a evidenciar momentos dos vídeos do canal delas onde Bel estaria sob coação da mãe, agindo por obrigação ou “sofrendo maus tratos”, na visão de alguns.

Além disso, internautas também acusam os pais de Bel de não permitir que a YouTuber “cresça”. Segundo várias postagens, Bel, que se aproxima de seus 14 anos, segue sendo infantilizada para produzir conteúdo no canal do YouTube.

Há postagens de centenas de usuários com momentos onde Fran é grossa, indiferente ou “ameaçadora” com sua filha, Bel. Em um tweet, uma usuária mostra um vídeo com círculos indicando que Bel estaria sendo ameaçada pela mãe com um chinelo. Veja: