Ney Latorraca celebra homenagem do Prêmio APTR: ‘Confirma que tudo valeu a pena’

Em tempos de pandemia tudo e todos tiveram que se reinventar e se adaptar aos novos cuidados. Com isso, pela primeira vez em 14 anos, o Prêmio APTR, da Associação de Produtores de Teatro, será realizado remotamente e transmitido pela internet nesta quarta-feira, 1/7, às 19h, no canal de vídeos da entidade.

Uma adaptação necessária para que a tradicional cerimônia, que estava programada para abril, não deixasse de acontecer e que a classe artística fosse premiada. “A gente já estava com tudo encaminhado, então fizemos uma junção da linguagem da internet, das lives, e adaptamos o roteiro do prêmio”, conta o diretor da APTR, Fernando Libonati.

Direto de um set montado em um espaço teatral, Miguel Falabella e Maria Padilha farão a apresentação do Prêmio ao vivo e estarão conectados com os indicados das 13 categorias. “Todos os concorrentes estarão linkados e quem ganha será chamado para agradecer. Assim, ainda haverá o quesito surpresa ao vivo. Montamos toda uma estrutura de internet, e até gerador, para não ter risco de falha na transmissão”, ressalta Libonati.

Aos 75 anos de idade e com 55 de carreira, o grande homenageado do 14º Prêmio APTR é o ator Ney Latorraca, que tem no currículo uma extensa lista de sucessos nos palcos. Ele acompanhará a transmissão direto de sua casa e entrará ao vivo para receber a homenagem.

“Já recebi muitos prêmios, meu ego está bem alimentado (risos), mas quando você recebe um prêmio dos seus amigos, seus colegas de profissão, se sente muito mais realizado. Fico me lembrando de quando eu fazia a Escola de Arte Dramática, em São Paulo, lá no início, e penso que esse prêmio vem para confirmar que tudo valeu a pena”, comenta.

Cumprindo à risca o isolamento social, o ator revela que mesmo recebendo essa homenagem à distância a emoção é a mesma. “Já estou tenso, nem durmo à noite e deixo minha roupa toda pronta, arrumada para vestir na hora. Mesmo dentro de uma pandemia, veio esta coisa boa. Dei mais valor ainda”, relata.

Ney, que antes da pandemia estava ensaiando para estrear o espetáculo biográfico “Seu Neyla”, ainda entrega que tem aproveitado o tempo em casa para ensaiar as mais de dez canções que canta na comédia musical – que agora deve estrear em 2021 – e para aprender a interagir pelas redes sociais.