Bacurau está elegível para o Oscar 2021

Bacurau, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles lançado em 2019, ficou de fora do Oscar 2020 na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira, pois o indicado do país foi A Vida Invisível. Agora, para o prêmio de 2021, o longa está elegível para concorrer.

O título pode figurar em qualquer uma para filmes de ficção live-action, com excessão da categoria de Língua Estrangeira que é necessário ser indicado por uma agência internacional, a Academia Brasileira de Cinema no caso do Brasil.

Segundo publicação feita Vitrine Filmes, distribuidora do longa no país, Bacurau entrou nesta semana na Academy Screening Room, uma plataforma exclusiva dos membros da Academia votantes do Oscar.

A distribuidora americana Kino Lorber é quem está encabeçando a campanha.

Vale lembrar que, para 2021, Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, dirigido por Bárbara Paz, foi o escolhido para representar o país na premiação.

Bong Joon-ho, diretor de Parasita, assistiu a Bacurau e comentou semelhanças entre filmes

Bacurau se passa em uma cidade no sertão brasileiro onde, depois de estranhos acontecimentos, o povoado acaba sumindo dos mapas. O filme está disponível no Telecine Play.