Ator pede demissão da série de O Senhor dos Anéis por “divergências criativas”

O ator Tom Budge acaba de anunciar que não faz mais parte do elenco da série de O Senhor dos Anéis, produzida pela Amazon.

Ele anunciou sua saída em uma postagem do Instagram, em que explica que o motivo da demissão foi uma série de “divergências criativas” com seu personagem.

“Depois de ver os episódios que gravamos no ano passado, percebi que a Amazon decidiu seguir outra direção para o personagem que eu estava interpretando”, contou o ator. “Eu quero agradecer a equipe criativa por me incentivar em tentar algo em que acreditei que era novo, animador e lindo. E eu agradeço também ao elenco incrível, por seu amor apoio e amizade em uma experiência muito difícil e incomum. Infelizmente, há limites”.

A Amazon não comentou publicamente a declaração de Budge.

Os longas de Os Senhor dos Anéis foram baseados nas obras homônimas de J. R. R. Tolkien e, além de Mortensen, contam com Elijah Wood, Orlando Bloom, Ian McKellen e Sean Astin no elenco. A trilogia está disponível na HBO Go.

Já a série, ainda sem data para ser lançada, tem personagens que já conhecemos, criados por J. R. R. Tolkien, mas também conta com novos rostos, feitos exclusivamente para a série. Além disso, ela confirma que a trama se passa durante a Segunda Era, ou seja, milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

Diversos nomes já foram anunciados no elenco, como Cynthia Addai Robinson (Spartacus, Arrow), Benjamin Walker (Jessica Jones) e Peter Mullan (Westworld, Ozark).