Suspeito de homicídios morre em confronto com a Rotam em Mandaguari
Morreu na noite desta quinta-feira (30), Guilherme Rodrigo Aparecido dos Santos, conhecido como “Acerola”, de 21 anos, durante confronto com policiais da Rotam. O fato aconteceu no Jardim Boa Vista.
Um confronto entre a Polícia Militar e um suspeito terminou em morte na noite desta quinta-feira (30), no Jardim Boa Vista. Guilherme Rodrigo Aparecido dos Santos, de 21 anos, conhecido como “Acerola”, foi baleado após abrir fogo contra os policiais e não resistiu aos ferimentos.
A equipe da Rotam, do 32º Batalhão da PM, realizava patrulhamento na região quando avistou dois homens em frente ao portão de uma propriedade, local já conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas. Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos suspeitos fugiu para uma área de mata e não foi localizado. Já Guilherme entrou em uma residência e, segundo a polícia, disparou contra os agentes, que revidaram.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o jovem já estava sem vida quando a equipe médica chegou. O local foi isolado para perícia, com a presença da Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico-Legal (IML).
Na ação, os policiais apreenderam uma pistola 9mm da marca Canik, com numeração raspada. De acordo com registros da PM, Guilherme já possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele também era investigado por possível envolvimento em homicídios ocorridos na cidade.
O caso segue sob investigação.