Vítima do acidente entre ônibus e trem em Jandaia recebe alta hospitalar

Tânia dos Santos Coelho, monitora do ônibus escolar que colidiu com um trem em Jandaia do Sul, norte do Paraná, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (16). Ela estava internada no Hospital da Providência, em Apucarana, desde o acidente ocorrido na última quinta-feira (9). De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, Tânia dos Santos Coelho seguirá em recuperação em casa.

Outra paciente que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também foi transferida para a enfermaria nesta quinta-feira (16). O acidente envolveu um ônibus escolar que transportava 29 pessoas, incluindo alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Três pessoas morreram no acidente, incluindo duas crianças e uma mulher de 55 anos.

Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento do acidente, mostrando o ônibus atravessando a linha férrea antes de ser atingido pelo trem. O motorista do ônibus, que teve a CNH vencida em janeiro de 2023, foi ouvido pela Polícia Civil e liberado. As autoridades estão investigando o caso como homicídio e lesão corporal culposa.