Vídeo de homem dando vodka a cachorro vira caso de polícia na região

Um vídeo publicado na rede social Instagram durante o último final de semana viralizou e gerou revolta. Na filmagem, um homem aparece dando bebida alcoólica para um cão da raça pug. A situação ocorreu em Marialva, mas os proprietários do animal residem em Maringá. As informações são dos portais GMC Online e Notícias de Marialva.

O vídeo postado nas redes sociais mostra um rapaz dando bebida alcoólica para um cachorro. São dois momentos: primeiro dá para ver que o rapaz molha o dedo num líquido, depois dá para que o bicho lamba. Em seguida, em outro vídeo, as pessoas dão vodka pura ao cachorro, que bebe. Todos dão risada.

O vídeo acabou sendo visto também pelo delegado Matheus Laiola, da Delegacia do Meio Ambiente, que considerou haver crime de maus-tratos a animais. “Imediatamente confeccionamos boletim de ocorrência, relatório de investigação. Mandei para um médico veterinário, que atestou os maus-tratos“, destacou.

Segundo Matheus Laiola, que atua em Curitiba, o boletim de ocorrência foi encaminhado ao delegado de Maringá. “Ele se comprometeu em dar prioridade ao caso. Esperamos que essas pessoas não fiquem impunes“, considerou Matheus Laiola.

ÁGUA – O portal GMC Online identificou e procurou o casal que publicou o vídeo para entender o caso. Ao site, os marigaenses disseram que a filmagem não passou de uma brincadeira que fizeram com um amigo que mora na Espanha, e que o cão não ingeriu bebida alcoólica, mas sim água.

O casal afirmou que tem provas de que o cão não bebeu vodka, e vai provar a inocência na Justiça.

VÍDEO – Veja a filmagem, a seguir:

 

“VODKA PARA CACHORRO”

CASAL DÁ 'VODKA' PARA CACHORRO EM MARIALVA E VÍDEO GERA REVOLTA <<>> Um casal gerou revolta nas redes sociais depois que um vídeo foi publicado no instagram no fim de semana. Os dois são acusados de dar bebida alcóolica para um cachorrinho da raça pug. O fato aconteceu na cidade de Marialva, mas o casal reside em Maringá. Várias pessoas estão em um local que parece uma comemoração. Em uma das postagem um deles escreve “eu falei… vodka pura agora” e o animalzinho bebe o líquido branco que seria vodka segundo os próprios autores do vídeo. As publicações geraram revolta nas redes sociais e o delegado Matheus Laiola, da Delegacia do Meio Ambiente em Curitiba, entrou na história. Em seu Facebook, o delegado disse que separou documentos e encaminhou para a Delegacia de Maringá. “Imediatamente confeccionamos um boletim de ocorrência, relatório de investigação, mandei para um médico veterinário o vídeo que atestou a prática do crime de maus tratos, entrei em contato com um delegado de polícia civil de Maringá que já está ciente do caso e prometeu a dar prioridade a esse caso. Em poucos instantes toda essa documentação estará nas mãos desse delegado. Tudo o que a gente poderia fazer por aqui a gente está fazendo”, disse Matheus Laiola. O delegado Luiz Henrique, de Maringá, vai investigar o caso. Ele confirmou ao GMC Online que já instaurou um inquérito e o casal foi intimado para prestar depoimento ainda esta semana. OUTRO LADO A reportagem do GMC procurou o casal para entender o caso. Segundo a jovem que fez a publicação e prefere não ser identificada, não era era vodka e sim água. Ela disse que foi uma brincadeira que fizeram com um amigo que mora na Espanha. A jovem contou ainda que publicaram o vídeo porque sabiam que era água, mas não imaginavam que a publicação causaria tanta revolta. “Não era vodka que tinha na garrafa. Era água. Dá pra ver que ele bebe com gosto e cachorro nenhum beberia vodka daquele jeito. O cachorro é tratado como um filho. Foi apenas uma brincadeira que fizemos com um amigo nosso que mora na Espanha. Colocamos água na garrafa pra brincar dizendo que aqui no Brasil até cachorro bebe vodka, mas não era vodka”, disse a mulher. A autora do vídeo contou ainda que tem provas que o animal não consumiu vodka e sim água. Ela disse que estão preocupados porque estão recebendo muitas ameaças nas redes sociais. “Fizemos todos os exames para mostrar que ele não tem álcool nenhum no corpo e vamos comprovar que era água. Fizemos até exame de fígado no cachorro para provar. Vamos levar tudo para o delegado. Estamos recebendo muitas ameaças no instagram”, explicou. Com informações do GMC On-line.