Tentativa de estelionato em clínica de Apucarana é evitada por cliente

Uma tentativa de estelionato em uma clínica veterinária de Apucarana foi evitada por uma cliente da unidade. Na segunda-feira (6), por volta das 19h30, a veterinária do local recebeu uma ligação de um número de telefone com DDD 21. Do outro lado da linha, uma voz masculina se passava por um policial do canil e disse que havia um mandado de busca e apreensão para a clínica.

O autor da ligação então instruiu a vítima a se dirigir a um cômodo da clínica e permanecer lá, enquanto ele entraria para pegar o dinheiro que estava no caixa. Além disso, ordenou que a vítima realizasse uma transferência via Pix no valor de R$550,00.

No momento da ligação, uma cliente chegou ao local e recebeu uma mensagem da vítima, informando que alguém havia invadido a clínica e pedindo para que não entrasse. A cliente, então, ligou para o número de emergência 190.

Quando a equipe policial chegou à clínica, ficou claro que se tratava de uma tentativa de golpe e não havia invasor algum. A Polícia Militar orientou a vítima a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que deve investigar o caso.