Técnica de enfermagem é primeira vacinada contra a covid-19 em Maringá

A servidora do Hospital Municipal de Maringá Ana Paula de Oliveira Machado, de 37 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra a covid-19 em Maringá.

Às 14h29, ela recebeu uma dose da CoronaVac.

A profissional de saúde escolhida trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e atua na linha de frente do combate ao novo coronavírus em Maringá.

“Ela trabalhou e continua trabalhando muito, salvando vidas. Ela também teve uma experiência muito triste, pois perdeu o pai para a covid. É uma homenagem a todos os servidores, mas também a todas as pessoas que perderam a vida na pandemia”, disse o prefeito Ulisses Maia.

 “Sensação de liberdade, de gratidão, de esperança, alívio. Não podemos desistir, temos que ir em frente. Cuidei do meu pai na UTI e hoje está fazendo um mês que eu perdi ele. Um momento de tristeza que é também um momento de alegria”, relatou ela numa entrevista para o GMC online.

Além da servidora Ana Paula, outros quatro maringaenses foram escolhidos para participarem da vacinação simbólica desta terça-feira (19): Marlene Garcia Dias, de 49 anos, enfermeira da rede municipal de Saúde desde 2006, Maria Lúcia da Costa Silveira, de 54 anos, servidora operacional do município desde 2003, Ricardo Viana da Cunha, de 40 anos, condutor do Samu e Ana Cristina Medeiros Gurgel, médica infectologista responsável pelo ambulatório de tuberculose da 15ª Regional de Saúde de Maringá e responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Municipal de Maringá.