Sesa explica transferência de pacientes da UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi

Na tarde deste sábado (17), em uma entrevista coletiva, o diretor-geral da Secretaria de Saúde do Paraná, César Neves, explicou por que e quantos pacientes estão sendo transferidos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Sarandi.

Ao contrário da informação inicial, de que 40 pacientes estavam sendo transferidos da UTI, o diretor da Sesa disse que são 18 pacientes. Dez pacientes já foram transferidos e oito aguardam transferência para hospitais de Maringá, Umuarama, Campo Mourão, Cianorte e entre outros.

Neves disse que a transferência foi a pedido da diretoria do hospital que alegou precisar readequar as escalas de plantão.

Os oito pacientes que ainda serão transferidos já estão com as vagas garantidas.

O Hospital Metropolitano é um hospital privado credenciado ao SUS. A Sesa não tem ingerência na gestão do hospital e não sabe dizer se é verdade a informação de que funcionários estão com salários atrasados e nem que há falta de insumos, como medicamentos.

Embora a Sesa não tenha conhecimento de atraso no pagamento de funcionários, porque a gestão é particular, o diretor Cesar Neves afirmou que nenhuma verba do SUS deixou de ser repassada ao hospital.

Com informações da CBN Maringá