Policial Militar aposentado acusado de matar ex-esposa em Marialva é encontrado

Segundo as informações Haroldo da Cruz teria confessado o crime

O sargento aposentado da Polícia Militar Haroldo da Cruz, foi encontrado em uma residência na cidade de Formosa do Oeste, distante cerca de 220 km da cidade de Marialva. O policial é suspeito de feminicídio. Haroldo matou a ex-mulher, Viviane Aparecida Castro Furlan, de 38 anos, no dia 2 de janeiro, com ao menos 12 facadas, na frente de uma das filhas do casal, de 12 anos.

Ele não aceitava o fim do relacionamento. Conforme a polícia, a vítima tinha uma medida protetiva contra o suspeito desde setembro de 2023.

Conforme as primeiras informações, uma equipe policial foi acionada, para comparecer em uma residência, segundo o solicitante relatou a presença de um foragido da justiça, acusado de feminicídio em Marialva. Os policias que atenderam o chamado solicitaram apoio pois havia indícios de que o indivíduo estaria portando uma faca, com intenções de suicídio.

Haroldo foi encontrado deitado na cama em posse de uma faca. Ao perceber a presença da equipe, o sargento começou a desferir golpes contra si mesmo na região do abdômen, confessando o crime. Ele teria afirmado que não queria ser preso e que teria matado a ex-esposa.

Haroldo foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital de Formosa do Oeste, e devido à gravidade dos ferimentos, posteriormente transferido para o HU em Cascavel.

O estado de saúde de Haroldo é grave. Quando receber alta, deverá será encaminhado diretamente à prisão.