Polícia encontra estufa com pés de maconha em apartamento de estudantes, no centro de Maringá

Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil para um apartamento de estudantes universitários, no centro de Maringá, na manhã desta segunda-feira (21).

No endereço, os policiais encontraram uma pequena estufa para plantio de maconha. Dentro da estufa havia três vasos com plantas.

Um dos estudantes se apresentou como o dono da estufa. Ele disse que a droga era para consumo próprio e foi levado para a delegacia.

O delegado Luiz Cláudio Alves diz que chamou a atenção a qualidade da maconha cultivada, conhecida como skank americano, por causa do alto teor de substância entorpecente.

A polícia apura se a maconha era mesmo para consumo próprio ou se o estudante vendia a droga. “Na verdade, ele não tinha droga pronta, ele tinha um pedaço, mas ele cultivava uma maconha diferenciada, inclusive, que é uma droga mais potente. E apuramos aqui a possibilidade de que ele estaria recebendo essas sementes de origem estrangeira”, explica a delegado.

Na delegacia, o estudante vai ser ouvido para que as autoridades decidam se ele será preso ou vai responder um termo circunstanciado.