Polícia descobre centro clandestino de distribuição de carne de porco em Maringá

Em operação no Jardim Alvorada em Maringá essa semana, a Polícia Civil descobriu um centro clandestino de distribuição de carne de porco.

No local foram encontrados 3 toneladas de carne imprópria para consumo.

Segundo a polícia, que apura a situação juntamente com a equipe de Inspeção Sanitária Municipal, as carnes eram fracionadas no centro de distribuição e vendidas a comerciantes.

“Em um terreno, há uma espécie de depósito ao fundo e há aproximadamente três toneladas de carne de porco. [Os responsáveis pelo local] recebiam os porcos já abatidos de produtores – ainda temos que apurar de onde os porcos vinham -, fracionavam aqui e destinavam a comerciantes locais, que ainda não foram identificados. De acordo com o serviço de Inspeção Municipal, essas carnes são impróprias para o consumo e serão descartadas”, detalha o delegado Luiz Cláudio Alves.

De acordo com ele, os responsáveis poderão ser investigados por pelo menos dois crimes.

“Há suspeita de crimes contra as relações de consumo, tem depósito para fins de venda e mercadorias inapropriadas para o consumo, e ainda temos que apurar eventual delito contra a ordem tributária, já que todos os produtos estão desprovidos da competente nota fiscal”, explica.